Conselheira Tutelar - Anisia Nascimento

Conselheira Tutelar - Anisia Nascimento
Conselho tutelar, um chamado, uma missão de amor às nossas crianças e adolescentes. Anisia Nascimento https://www.facebook.com/anisia.nascimento.conselheira.tutelar https://www.facebook.com/anisia.nascimento.10 http://anisianascimento-conselheiratutelar.blogspot.com.br/ A esperança é arma que nos move para continuarmos lutando. Anisia Nascimento

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DIREITOS DA CRIANÇA

Tem vaga para conselheiro tutelar. Salário mensal: R$ 3.298,00
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) abriram hoje as inscrições para a eleição dos conselheiros tutelares para a gestão do quadriênio 2016/2019, na cidade do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o pleito acontecerá em data unificada em todo país, no dia 4 de outubro de 2015.

Os interessados no posto de conselheiro tutelar têm até o dia 2 de abril do ano que vem para realizar a inscrição. Inicialmente, as vagas de conselheiro titular e suplente serão preenchidas nos 16 Conselhos Tutelares já existentes e na unidade de Realengo, que será inaugurada no próximo dia 23. 

O candidato deve ter idade superior a 21 anos, residir no município do Rio de Janeiro, ter ensino médio completo, deter idoneidade moral, estar no gozo dos direitos políticos, além de comprovar trabalho de, no mínimo dois anos, com crianças e/ou adolescentes em uma das seguintes áreas: estudos e pesquisas, atendimento direto, defesa e garantia de direitos.

As inscrições podem ser feitas de 10h às 16h, no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Rua Afonso Cavalcanti 455, térreo, Cidade Nova. Os candidatos aprovados farão ainda uma prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O Conselho Tutelar é um órgão responsável em fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos pelo ECA. Cada Conselho Tutelar é constituído por cinco conselheiros que são devidamente escolhidos pela comunidade local e assim cumprem um mandato de três anos. Esses conselheiros são responsáveis por fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e dar encaminhamento adequados para a solução de problemas como discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade que apresentem como vítimas as crianças ou adolescentes. O conselheiro trabalha 30 horas semanais e precisa ter disponibilidade para atendimento nos finais de semana e feriados. 
O jeton mensal é de R$ 3.298,00. 

Mais informações pelos telefones 2976-2993 ou 2976-1522, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sala 663, 6º andar do CASS, ou pelo e-mail cmdcario@pcrj.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário