Conselheira Tutelar - Anisia Nascimento

Conselheira Tutelar - Anisia Nascimento
Conselho tutelar, um chamado, uma missão de amor às nossas crianças e adolescentes. Anisia Nascimento https://www.facebook.com/anisia.nascimento.conselheira.tutelar https://www.facebook.com/anisia.nascimento.10 http://anisianascimento-conselheiratutelar.blogspot.com.br/ A esperança é arma que nos move para continuarmos lutando. Anisia Nascimento

domingo, 6 de abril de 2014

Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário lança aplicativo contra e...





Ministra dos Direitos Humanos lança aplicativo contra exploração infantil

Ela abriu agenda de convergência nacional contra exploração de jovens.
Aplicativo vai ser testado nas cidades sede da Copa das Confederações.

A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, lançou nesta quarta feira (12), um aplicativo que pode ser baixado em celulares com as plataformas IOS e Android, e que ajuda as pessoas a denunciar a exploração sexual de crianças e outras violações de direitos humanos. O aplicativo Proteja Brasil entra em teste nesta tarde para ser usado inicialmente nas cidades sede da Copa das Confederações. A ferramenta traz telefones e endereços de delegacias e conselhos tutelares onde as denúncias podem ser feitas e explica o que é cada tipo de violação que venha ser cometida, principalmente contra crianças e adolescentes.

"O objetivo é ter a proteção na palma da mão, com acesso rápido e as informações necessárias", enfatizou Maria do Rosário.

A ministra veio ao Rio para abrir a agenda de Convergência Nacional de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes. Essa rede inclui conselhos tutelares, Ministério Público, Defensoria Publica e prefeituras das cidades sede no trabalho integrado de defesa dos jovens, principalmente durante os grandes eventos.

Para fortalecer essa rede de convergência, amnistia entregou novos carros, computadores e impressoras, geladeiras e bebedouros a 82 conselhos tutelares nas cidades que vão sediar os jogos da Copa das Confederações. Além dos novos equipamentos, nos dias de jogo as cidades sede vão term um posto de plantão do Conselho Tutelar nos arredores dos estádios. O plantão vai começar quatro horas antes da partida, durante o jogo e quatro horas após o término do jogo. No Rio, ele será montado no campus da Uerj, no Maracanã, na Zona Norte.

"Vamos dar um show de bola na proteção às crianças e adolescentes. A seleção de Felipão vai lutar para ganhar o campeonato e, juntos nesta integração também vamos vencer", disse Maria do Rosário, que acrescentou que até o fim do ano, outros mil conselhos tutelares do país serão reequipados.

Maria do Rosário destacou ainda que para 2014, o ministério está oferecendo plantas e projetos para a construção de prédios de um Conselho Tutelar de Referência, que serão implantados em cidades onde haja grande incidência de ligações para o Disque 100 - o programa de denúncia de abusos contra criança do governo federal - e nas capitais. Esses postos modelos vão funcionar em regime de 24 horas por dia.

Além da construção de um posto modelo, o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires, destacou que o Rio vai ganhar em breve outros quatro conselhos tutelares. O primeiro será aberto em Guaratiba, na Zona Oeste. Os outros serão construídos nas regiões de Barra da Tijuca/Jacarepaguá, do Méier, no Subúrbio e na favela da Rocinha, na Zona Sul.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos e todas. Curta esta página https://www.facebook.com/anisia.nascimento.conselheira.tutelar?ref=settings

    ResponderExcluir